domingo, 16 de dezembro de 2012

quem te disse que comprar um carro estaria comprando a liberdade...( Who told you that ... buy a car would be buying the freedom ...)

Hoje gasto de carro por volta de 1 hora e 20 minutos no meu trajeto de casa para o escritório, de ônibus inter municipal, 1 hora e 45 minutos, de ônibus pelo corredor, 1 hora e 10 minutos. De carro posso sair a hora que quiser, vou me cansar dirigindo e me estressar com os barbeiros e mal-educados. De inter municipal, vou gastar mais tempo mas vou poder ir confortavelmente sentado e dormindo, mas me custa um pouco mais caro. No ônibus de corredor, vou ter que me apertar de forma desconfortável, mas vou gastar menos dinheiro e tempo. O carro compensa nos finais de semana e emergências, mas no resto o custo benefício ficou muito duvidoso.
O aumento da população urbana , do número de motoristas e carros circulando não acho que a promessa, que antes era válida, de que "comprar um carro era comprar a liberdade", esteja valendo. Acho que cada vez mais, estamos é ficando presos e ainda pagando por isto. Nossos carros no futuro vão ser nossas jaulas particulares... e os ônibus jaulas coletivas... que merda.

Today car spent about 1 hour and 20 minutes on my way home to the office, inter city bus, 1 hour and 45 minutes by bus corridor, 1 hour and 10 minutes. Car can leave anytime you want, I'll get stressed and tired driving with the barbers and rude. Of inter municipal'll spend more time but I can go comfortably sitting and sleeping, but it costs me a little more expensive. On the bus corridor, I will have to squeeze me so uncomfortable, but I'll spend less money and time. The car compensates on weekends and emergencies, but the rest of the money was very doubtful.
The increase in urban population, the number of drivers and cars circling not think the promise, which was previously valid, that "buying a car was to buy freedom," is worth. I think increasingly we are getting arrested and is still paying for it. Our cars in the future will be our special cages ... buses and collective cages ... that shit.

Nenhum comentário:

Postar um comentário